Marketing Institucional para Cooperativas
Para os segmentos de produção e serviços
Categorias
Desenvolvimento Humano, Economia, Administração
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 26192 vezes desde 05/05/2013
Versão
ebook
R$ 22,60
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 22,60
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O COOPERATIVISMO DO BRASIL – www.cooperativismodobrasil.com.br é o sucessor técnico e comercial da ABRACOOP – Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Cooperativismo e apresenta esse tema tão adequado para o momento do cooperativismo.

Muitos dirigentes de cooperativa buscam um método que fundamente as suas ações executivas, no dia a dia, para impulsionar o crescimento da receita, ou do faturamento, de modo a poder ampliar as chances de se manter a Empregabilidade e a Remuneração Média Mensal dos seus sócios cooperantes.

Com e desemprego permanente e a ameaça que os veteranos sofrem por terem mais de 45, 55 ou 65 anos, e, portanto, já são velhos para os padrões do mercado de trabalho, o cooperativismo se mostra mais favorável a uma carreira autônoma, livre da dependência empregatícia, com a liberdade do próprio “Dono” do negócio.

O Cooperativismo de Produção, Trabalho e de Serviços mostram-se viáveis para expansão sustentada, podendo se configurar, em breve, no maior segmento de atividade econômica no país.

O grau médio de experiência dos profissionais de cooperativas tem surpreendido, em face da necessidade de ainda ter que se permanecer no mercado de trabalho.

Muitas cooperativas possuem um quadro de profissionais mesclado, entre jovens e veteranos. Embora as empresas mercantis possam estar dispensando os veteranos e fechando as portas para os jovens, sem treinamento para as suas condições técnicas e comerciais o cooperativismo os acolhe com grande aceitação. Sabedoria e forca se unem para o progresso.

Visando dar sustentação às atividades econômicas, que usam o cooperativismo como princípio de coesão, e manter o conhecimento no mercado, o COOP.BR inicia sua série de livros técnicos virtuais sobre cooperativismo.

Características
Número de páginas 58
Edição 1 (2013)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Lewton Burity Verri

PÓS GRADUAÇÃO - UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - RJ

Pós Graduação em Licenciamento e Gestão Ambiental

Barra Mansa / RJ – Brasil - 2011 – 2012 – Concluído em outubro/2012

GRADUAÇÃO - UFF - Universidade Federal Fluminense

Engenharia Industrial Metalúrgica - Volta Redonda / RJ – Brasil - 1972 – 1974 e Básico de Engenharia Mecânica na Escola Naval, de 02/02/1970 a 02/02/1972.

EMPRESAS EM QUE TRABALHEI: CSN, SERCO, ABRACOOP, FACULDADE ANGLO LATINO - SP, FACULDADE SUL FLUMINENSE.

CARGOS EXERCIDOS: De engenheiro estagiário a engenheiro sênior, na industrialização, com atuação na alta administração: foi assessor técnico da Presidência, foi Vice Presidente e Diretor Técnico de empresa de engenharia, foi Presidente de ONG, Professor do Ensino Superior.

Possui 48 mil horas em engenharia industrial e metalúrgica, administração da produção e do controle da qualidade, assistência técnica aos clientes, especificação de processos siderúrgicos, auditorias da qualidade, projetos e desenvolvimento de novos produtos, projetos de experimentos laboratoriais e industriais, controle estatístico e planejamento da produção, exportação de produtos, normalização e padronização de produtos e processos, desenvolvimento de sistemas de informações, desenvolvimento de sistemas de controle da qualidade, pesquisas, estudos científicos e projetos de experimentos, implantação de ISO 9000, ISO - 14000, implantação de TQC - Total Quality Control (especialização no Japão – 1991 – 180 horas), implantação de CCQ - Círculos de Controle da Qualidade e assessoramento técnico da presidência da CSN e do Conselho de Administração.

Engenheiros Blog: www.engenheiros.blog.br

Comentários
1 comentários
Fabio Ernani Scherer
Sexta | 20.09.2013 às 17h09
Olá, parabéns pelo seu livro! Se quiser, assista este video e divirta-se: http://www.youtube.com/watch?v=G4VS5MoshsM