Marketing Relacional: Fidelização de Clientes da Telefonia Móvel em Moçambique

Por Fenias Sabino Mutuque

Código do livro: 564386

Categorias

Didáticos, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 579 vezes desde 27/06/2023
Versão
impressa
R$ 76,60 R$ 70,53
Coloração
Aproveite!
Valor total:
R$ 76,60
R$ 70,53
Versão
ebook
R$ 40,16 R$ 32,16
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 70,53

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

A relevância de marketing de relacionamento para a fidelização de clientes é o tema deste livro que teve lugar na empresa Massinga, situada na cidade de Nampula, Província de Nampula.

A pesquisa tem como objectivo central, analisar a relevância de marketing de relacionamento para fidelização dos clientes como fundamento da actuação da empresa Massinga no mercado cada vez mais competitivo. Para cumprir com o objectivo deste estudo, recorreram-se a duas dimensões satisfação dos clientes e a fidelização da empresa, como factores que impulsionam o relacionamento empresa-cliente.

A pesquisa propícia evidências importantes, comprovando que o relacionamento empresa-cliente é firme. Desta maneira, a opção metodológica recorrida para este estudo foi mista. Em princípio recorreu-se ao método qualitativo de carácter exploratório sustentado pela entrevista semiestruturada dirigida aos profissionais de marketing da empresa Massinga, observação participante, análise documental e revisão de literatura, e para a criação dos dados primários usaram-se inquéritos por questionário focados aos consumidores. Para sistematização dos dados foi utilizada a técnica de análise de conteúdo e procedimentos estatísticos.

Com base nos resultados principais deste estudo de caso, concluiu-se que o marketing de relacionamento é relevante para a fidelização de clientes da empresa Massinga. O sentido de responsabilidade que caracteriza os profissionais de marketing contribui para a sua empatia. Este fundamento é considerado como sendo pressuposto básico em que os clientes têm consciência da qualidade de atendimento da empresa Massinga, que se reflecte no relacionamento forte. O marketing relacional tem relevância, uma vez que proporciona ferramentas suficientes que concorrem para a satisfação, fidelização e retenção dos clientes, num mercado onde conquistar clientes é mais caro do que mantê-los.

Características

ISBN 9786585212441
Número de páginas 361
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fenias Sabino Mutuque

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 62,35
R$ 56,29
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 63,95
R$ 57,88
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 59,29
R$ 53,22
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 73,93
R$ 67,87
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 71,00
R$ 64,94
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 65,81
R$ 59,75
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 61,95
R$ 55,89
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 49,75
R$ 43,68
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,42
R$ 36,36
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,40
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 43,99
R$ 37,93
Ebook
de R$ 35,20
R$ 27,20
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,41
Impresso
de R$ 41,03
R$ 34,97
Ebook
de R$ 26,19
R$ 18,19
Impresso
de R$ 43,36
R$ 37,29
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 45,77
R$ 39,70
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 41,16
R$ 35,10
Ebook
de R$ 25,55
R$ 17,55
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários