O Artista, o Executivo e o Sorveteiro

Os segredos da qualidade dos grandes artistas

Por Roque de Ávila Jr.

Administração, Geografia E Historia, Artes

Esta página foi vista 4013 vezes desde 07/02/2013

O Artista, o Executivo e o Sorveteiro traz uma nova abordagem sobre produtividade, arte, qualidade e trabalho.

Com uma linguagem acessível e bem humorada, Roque mostra a evolução da arte na história e analisa os fatores que levam os artistas se manterem sempre produtivos, sem perder a qualidade.

A premissa do livro é: Você não precisa ser artista para colocar arte na sua vida e no seu trabalho.

Confira!

Edição 1 (2013)

Roque de Ávila Jr.

Roque é Artista Visual e Escritor.

Como escritor, seu primeiro livro "O Artista, o Executivo e o Sorveteiro", de 2013, é um estudo onde o autor propõe levar a visão de trabalho dos artistas para as outras profissões.

Em 2015 lançou pela editora portuguesa Chiado, a ficção "Peles", estruturado à partir de uma personagem que narra a descoberta de uma imensa mina de ouro sob o solo do centro de uma grande cidade e as consequências desse acontecimento.

Em 2017, lançou "Um pássaro, um Avião", pelo Clube de Autores. Trata-se da história de um ventríloquo, sendo uma alegoria sobre a relação, nem sempre harmoniosa, entre o artista e sua própria arte.

Em 2020 lança "O Estágio", uma divertida ficção baseada na pesquisa real de sua genealogia paterna.

Em 2021, Roque lança simultaneamente:

- "Muito Além!", onde contra, através de crônicas, as suas "aventuras" nas pesquisas genealógicas de seu lado materno;

- "Keyna 1", seu primeiro livro de aventura.

Nessa área literária, Roque também possui trabalhos publicados em antologias e conta com diversos prêmios literários em poesia, crônicas e letras de músicas.

Página do autor no Facebook: www.facebook.com/roquedeavilajunior/

Site do Autor: www.roque.art.br