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ACEITO
VIVÊNCIAS QUE PERMEIAM A HOSPITALIZAÇÃO INFANTIL
A Família como fonte inesgotável
Categorias
Ciências Humanas E Sociais, Culinária, Didáticos, Estudo Das Crianças
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Sinopse

Esta obra nasceu da Dissertação de Mestrado em Ciências Sociais e da Religião realizado na Faculdade Teológica e Cultura da Bahia em Vitória da Conquista - BA. A pesquisa teve como foco destacar a importância de compreender como os familiares podem reagir em uma unidade hospitalar e como é o acolhimento das crianças internadas.

Teve como objetivo geral compreender como é a reação das famílias diante da hospitalização infantil no referido hospital e como estes são acolhidos, e como objetivos específicos conhecer as características sócio-demográficas das famílias atendidas no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA; analisar as ações desenvolvidas pelos profissionais, junto às famílias das crianças hospitalizadas; e identificar como a hospitalização pode interferir na vida cotidiana dos familiares e das crianças no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA.

O método utilizado para a realização desta pesquisa atendeu, portanto, a requisitos de uma analise descritiva, tipificando um estudo qualitativo, utilizando-se de entrevistas para a coleta de dados. Foram entrevistadas 10 pessoas que acompanhavam as crianças em situação de internamento no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA, sendo mulheres entre 19 a 53 anos de idade; grau de escolaridade de fundamental I incompleto a nível superior, que ou eram casadas, ou mães solteiras ou vivendo em união consensual, sobre a profissão declararam-se lavradoras, donas de casa, professora, aposentada, empregada doméstica e lavadeiras de roupas. Estas mães, apesar de chefiarem e sustentarem suas famílias tanto quanto seus maridos são responsáveis pelos cuidados da criança hospitalizada.

Essas mães reconheceram o acompanhamento de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas nem todas tiveram a oportunidade de serem assistidas pelo serviço social. Declararam-se satisfeitas com o atendimento dos profissionais quanto aos seus filhos.

Enfim, através desta pesquisa foi observado que para chegar ao cuidado humanizado tanto das crianças como dos seus familiares, em caso de internamento, é necessário ouvir e dialogar com os acompanhantes das crianças em sua linguagem, respeitando suas opiniões para melhor cuidado com os mesmos.

Características
ISBN 978-85-5697-415-0
Número de páginas 133
Edição 1 (2017)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Profª PhD. Dra. Débora Araújo Leal

Sou Pós Doutora em Docência Universitária pelo Instituto Universitário Italiano de Rosário- IUNIR-AR; Doutora em Educação pela - UNINTER- PY título Reconhecido pela Universidade Anhanguera de São Paulo-UNIAN (Conceito 4 na CAPES); Doutora Honoris Causa em Ciências Humanas pela Emill Brunner World University- Universidade acreditada pela ANVISA, UNESCO e EBWU - Estados Unidos; Doutora Honoris Causa em Direitos Sociais e Humanitários pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos do Rio de Janeiro; Embaixadora da Paz pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos do Rio de Janeiro; Mérito Cultural pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes do Rio de Janeiro - FEBLACA; Acadêmica Imortal Cadeira 75 da Confederação de Ciências Letras e Artes do Brasil e do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes CONCLAB CONINTER; Membro Internacional da Associação CULTIVE, Art-littérature e Solidarité com sede em Genebra na Suíça; Membro da Confraria Cultural da cidade de Feira de Santana - BA; Mestre em Ciências Sociais da Religião pela Faculdade Teológica e Cultural da Bahia - FATECBA, Pós Graduada em Educação Especial pela-UEFS, Pós Graduada em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela-UFBA, Pós Graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade Dom Alberto - RS, Pós Graduanda em Gestão Pública e Gestão de Pessoas pela Faculdade Dom Alberto - RS, Graduada em Pedagogia pela - UEFS, Graduada em Serviço Social pela - UNIDERP ANHANGUERA, Graduada em História pela Universidade do Estado da Bahia- UNEB, Graduanda em Direito pela UNESA.Tenho experiência no Ensino com ênfase na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva e Especial e Superior. Atuo nos seguintes temas: Educação Especial/Inclusiva; Formação de Professor para atuar na Educação Especial; Jogos didáticos e aprendizagem de matemática para crianças com necessidades especiais; Uso de drogas entre crianças e adolescentes; Politicas Públicas de Gênero e Raça; A Irmandade da Boa Morte de Cachoeira e a História local. Atualmente sou Coordenadora Pedagógica em Feira de Santana e Professora Colaboradora do Instituto de Educação Social e Tecnológico do Núcleo de Santo Estevão - BA; Pesquisadora Emérita da Emill Brunner World University-EBWU - Estados Unidos Universidade acreditada pela ANVISA, UNESCO; Pesquisadora Emérita da ACU-Absoulute Cristhein University - Estados Unidos; Pesquisadora Emérita da Université Libre des Sciences de L'Homme de Paris.

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