Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
COMO CONTROLAR AS COMPRAS E O ESTOQUE DO RESTAURANTE
Categorias
Culinária, Administração, Referência, Métodos, Problemas E Guias Práticos, Vade Mécum E Manuais
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 19661 vezes desde 24/06/2013
Versão
impressa
R$ 63,63
Valor total:
R$ 63,63
Versão
ebook
R$ 44,20
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 63,63
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O controle das compras e do estoque é fundamental para as operações de qualquer estabelecimento de alimentação fora do lar. O gestor/proprietário deve saber o quanto foi comprado e ter a informação na mão para ser capaz de analisar a venda de itens do cardápio e evitar roubo, deterioração e excesso de compras. O preço e a qualidade dos produtos adquiridos estarão refletidos nos preços praticados e nos seus ganhos. É preciso, também, ter em mente que o preço pago e a qualidade estão diretamente relacionados.

A relação fornecedor/restaurador deve ser construída baseada em respeito mútuo e compreensão das respectivas metas e objetivos; um precisa do outro para sobreviver. Ambos são negócios que procuram fornecer produtos e serviços aos seus clientes, e cada um luta com os mesmos problemas e questões, pertinentes ao empresariado como um todo. É verdade que, às vezes, as partes perdem de vista este fato e tornam a vida extremamente difícil para o outro lado. No entanto, quando trabalham juntos para benefício mútuo, as negociações são efetuadas de forma harmoniosa e eficiente.

Por seu lado, o controle do estoque não é apenas um exercício mensal realizado para fins contábeis. Seus registros são elemento fundamental de qualquer programa de controle de custos, e são muito importantes para serem reduzidos a um controle mental ou anotações feitas em qualquer bloco de papel. Com a natureza transitória da força de trabalho - e isto inclui a gestão - um controle escrito, e ordenado, é absolutamente necessário para a continuidade do processo de compra.

Como profissionais da área de alimentação fora do lar, devemos exigir de nós mesmos, um padrão elevado de controle e de responsabilização em atividades de compra e estoque. Por ser o processo de inventário tão crítico, há que se estabelecer procedimentos que possam ser realizados com rapidez e precisão. Isso exige organização e sistematização do processo de compra e estoque.

Características
Número de páginas 73
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Geraldo Banas

GERALDO BANAS (Filho)- empresário da área jornalística, com mais de 45 anos de experiência no setor, como dirigente, e criador de publicações de sucesso na área industrial.

Iniciou sua carreira profissional na Editora Banas, na década de 60, tendo como mentor Geraldo Banas (Pai) – reconhecidamente o pioneiro, e maior jornalista econômico do Brasil – com quem trabalhou por mais de três décadas. Ali, aprendeu a fazer jornalismo de conteúdo, através de estudos, pesquisas e muito trabalho.

Na década de 70, criou a publicação técnica de maior sucesso no Brasil – P&S Produtos e Serviços – que, em pouco tempo, mudou o conceito de mídia técnica e criou novos parâmetros de publicidade industrial.

Em 1996, tomou contato com o mercado de alimentação fora do lar, nos Estados Unidos, numa visita à maior editora técnica do mundo (à época), a Reed. Ainda nesta viagem, foi convidado a fazer estágio na revista Restaurants & Institutions, onde ficou por mais de seis meses, e conheceu um mercado ainda totalmente inexplorado no Brasil.

Voltando ao país, deu largada ao projeto que gerou a revista COZINHA PROFISSIONAL – em 2004. Para tanto, formou e treinou a primeira equipe do jornalismo brasileiro especializada no setor. Nesta mesma época, fez pós-graduação em gestão de estabelecimentos de alimentação fora do lar, no SENAC. Com isso, em pouco tempo, a revista COZINHA PROFISSIONAL colocou-se como a única revista realmente direcionada para o assunto no cenário das publicações dirigidas.

Em 2010, com a publicação já como líder de mercado, passou a empresa para seu filho e partiu para outros desafios.

Iniciou a coleta de material para a publicação de uma coleção de livros dedicados à gestão de restaurantes e que culminou com uma coleção de 6 livros direcionados à gestão de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes: AUMENTANDO OS LUCROS DO RESTAURANTE.

Em 2013 lançou o BLOG DO BANAS – www.blogdobanas.com.br, especializado na gestão de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, e que recebe mais de 20 mil visitas únicas todos os meses.

Para contato: [email protected]

BLOG DO BANAS: www.blogdobanas.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários
1 comentários
Fabio Ernani Scherer
Sexta | 20.09.2013 às 16h09
Olá, parabéns pelo seu livro! Se quiser, assista este video e divirta-se: http://www.youtube.com/watch?v=G4VS5MoshsM