COMO DETERMINAR OS PREÇOS DO CARDÁPIO
Código do livro: 147130
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Culinária, Administração, Referência, Guias Práticos E Pessoais, Métodos, Problemas E Guias Práticos
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Sinopse

Precificar os pratos de um restaurante pode parecer uma tarefa simples: custo dos alimentos + margem de lucro = preço de venda.

Nada mais errado do que isto. Esta matemática simplista pode levar qualquer casa ao fechamento em poucos meses.

Inúmeras variáveis devem ser consideradas e acrescidas ao planejamento dos preços. Custos diretos, custos indiretos, concorrência, clientela, localização, ambiente, apresentação e mais alguns.

Complexo? Um pouco. Mas com a técnica adequada, e muito bom senso, você poderá determinar os preços dos pratos de maneira objetiva e trazer os melhores resultados para seu estabelecimento.

Tíquete médio não é um fim, mas uma ferramenta que irá auxiliá-lo a atingir seus objetivos.

Características
Número de páginas 68
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

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Fale com o autor
Geraldo Banas

GERALDO BANAS (Filho)- empresário da área jornalística, com mais de 45 anos de experiência no setor, como dirigente, e criador de publicações de sucesso na área industrial.

Iniciou sua carreira profissional na Editora Banas, na década de 60, tendo como mentor Geraldo Banas (Pai) – reconhecidamente o pioneiro, e maior jornalista econômico do Brasil – com quem trabalhou por mais de três décadas. Ali, aprendeu a fazer jornalismo de conteúdo, através de estudos, pesquisas e muito trabalho.

Na década de 70, criou a publicação técnica de maior sucesso no Brasil – P&S Produtos e Serviços – que, em pouco tempo, mudou o conceito de mídia técnica e criou novos parâmetros de publicidade industrial.

Em 1996, tomou contato com o mercado de alimentação fora do lar, nos Estados Unidos, numa visita à maior editora técnica do mundo (à época), a Reed. Ainda nesta viagem, foi convidado a fazer estágio na revista Restaurants & Institutions, onde ficou por mais de seis meses, e conheceu um mercado ainda totalmente inexplorado no Brasil.

Voltando ao país, deu largada ao projeto que gerou a revista COZINHA PROFISSIONAL – em 2004. Para tanto, formou e treinou a primeira equipe do jornalismo brasileiro especializada no setor. Nesta mesma época, fez pós-graduação em gestão de estabelecimentos de alimentação fora do lar, no SENAC. Com isso, em pouco tempo, a revista COZINHA PROFISSIONAL colocou-se como a única revista realmente direcionada para o assunto no cenário das publicações dirigidas.

Em 2010, com a publicação já como líder de mercado, passou a empresa para seu filho e partiu para outros desafios.

Iniciou a coleta de material para a publicação de uma coleção de livros dedicados à gestão de restaurantes e que culminou com uma coleção de 6 livros direcionados à gestão de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes: AUMENTANDO OS LUCROS DO RESTAURANTE.

Em 2013 lançou o BLOG DO BANAS – www.blogdobanas.com.br, especializado na gestão de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, e que recebe mais de 20 mil visitas únicas todos os meses.

Para contato: geraldo.banas@gmail.com

BLOG DO BANAS: www.blogdobanas.com.br

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Comentários

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1 comentários
Fabio Ernani Scherer
Sexta | 20.09.2013 às 16h09
Olá, parabéns pelo seu livro! Se quiser, assista este video e divirta-se: http://www.youtube.com/watch?v=G4VS5MoshsM