COMO FAZER O CONTROLE DE CUSTOS DO RESTAURANTE
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Culinária, Administração, Referência, Métodos, Problemas E Guias Práticos, Vade Mécum E Manuais
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Sinopse

Controle de custos é um termo que costuma assustar as pessoas, por ter intrínseca uma parafernália de controles, planilhas, contagens, auditorias, etc.

Na verdade, ter um programa de controle de custos bem ajustado irá maximizar o lucro de suas vendas. Ele não é algo que você liga na tomada assim que algum problema é detectado. É um sistema que fará com que você deixe de “sobreviver” e passe a dirigir seu negócio ganhando mais dinheiro, e tendo muito mais sucesso do que seus concorrentes que não praticam nenhuma forma de controle de custos.

Ele é apenas um importante e permanente componente da estratégia de negócios. Mesmo que as estatísticas demonstrem que muitos restaurantes fecham porque o gestor não consegue conter os custos, o controle de custos adequado, por si só, não é garantia de sucesso financeiro. Você não pode continuar a reduzir custos e crescer. Nenhuma empresa pode encurtar o caminho para o sucesso.

Assim, entenda que este trabalho é parte de um conjunto que rege as premissas da boa administração. Há outros componentes, tão ou mais importantes do que o controle de custos. Mas, sem ele, você não pode viver.

Características
Número de páginas 72
Edição 1 (2011)
Formato A5 (148x210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Geraldo Banas

GERALDO BANAS (Filho)- empresário da área jornalística, com mais de 45 anos de experiência no setor, como dirigente, e criador de publicações de sucesso na área industrial.

Iniciou sua carreira profissional na Editora Banas, na década de 60, tendo como mentor Geraldo Banas (Pai) – reconhecidamente o pioneiro, e maior jornalista econômico do Brasil – com quem trabalhou por mais de três décadas. Ali, aprendeu a fazer jornalismo de conteúdo, através de estudos, pesquisas e muito trabalho.

Na década de 70, criou a publicação técnica de maior sucesso no Brasil – P&S Produtos e Serviços – que, em pouco tempo, mudou o conceito de mídia técnica e criou novos parâmetros de publicidade industrial.

Em 1996, tomou contato com o mercado de alimentação fora do lar, nos Estados Unidos, numa visita à maior editora técnica do mundo (à época), a Reed. Ainda nesta viagem, foi convidado a fazer estágio na revista Restaurants & Institutions, onde ficou por mais de seis meses, e conheceu um mercado ainda totalmente inexplorado no Brasil.

Voltando ao país, deu largada ao projeto que gerou a revista COZINHA PROFISSIONAL – em 2004. Para tanto, formou e treinou a primeira equipe do jornalismo brasileiro especializada no setor. Nesta mesma época, fez pós-graduação em gestão de estabelecimentos de alimentação fora do lar, no SENAC. Com isso, em pouco tempo, a revista COZINHA PROFISSIONAL colocou-se como a única revista realmente direcionada para o assunto no cenário das publicações dirigidas.

Em 2010, com a publicação já como líder de mercado, passou a empresa para seu filho e partiu para outros desafios.

Iniciou a coleta de material para a publicação de uma coleção de livros dedicados à gestão de restaurantes e que culminou com uma coleção de 6 livros direcionados à gestão de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes: AUMENTANDO OS LUCROS DO RESTAURANTE.

Em 2013 lançou o BLOG DO BANAS – www.blogdobanas.com.br, especializado na gestão de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, e que recebe mais de 20 mil visitas únicas todos os meses.

Para contato: [email protected]

BLOG DO BANAS: www.blogdobanas.com.br

Comentários
1 comentários
Adriano André dos Santos
Domingo | 25.08.2013 às 00h08
Não consigo fazer o pagamento, gostaria de fazer em debito pelo banco, a pagina sempre trava na hora de fazer o pagamento. Então estou sem o livro, espero que resolvam logo este problema...