Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
COMO CRIAR UM CARDÁPIO QUE VENDE
Categorias
Culinária, Administração, Referência, Perguntas & Respostas, Problemas E Guias Práticos, Vade Mécum E Manuais
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 7687 vezes desde 24/05/2013
Versão
impressa
R$ 63,61
Valor total:
R$ 63,61
Versão
ebook
R$ 44,20
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 63,61
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O ponto de partida para o conceito de qualquer restaurante é o cardápio. Ele é muito mais do que uma lista de preços. É um elemento crítico na comunicação com o cliente, não só em relação aos pratos que são servidos, mas também ao conceito da casa.

Ele é a unica peça publicitária impressa que você tem certeza de que será lida. A publicidade externa pode direcionar o cliente para o estabelecimento, mas, a partir daí o cardápio começa a tomar conta. Seu “design” pode influenciar o que o cliente irá consumir e quanto ele irá gastar, e pode ser utilizado também para direcionar sua atenção para certos itens. Um controle do mix de vendas do restaurante permite que você possa planejar suas compras, preparação e faturamento.

Características
Número de páginas 80
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Geraldo Banas

GERALDO BANAS (Filho)- empresário da área jornalística, com mais de 45 anos de experiência no setor, como dirigente, e criador de publicações de sucesso na área industrial.

Iniciou sua carreira profissional na Editora Banas, na década de 60, tendo como mentor Geraldo Banas (Pai) – reconhecidamente o pioneiro, e maior jornalista econômico do Brasil – com quem trabalhou por mais de três décadas. Ali, aprendeu a fazer jornalismo de conteúdo, através de estudos, pesquisas e muito trabalho.

Na década de 70, criou a publicação técnica de maior sucesso no Brasil – P&S Produtos e Serviços – que, em pouco tempo, mudou o conceito de mídia técnica e criou novos parâmetros de publicidade industrial.

Em 1996, tomou contato com o mercado de alimentação fora do lar, nos Estados Unidos, numa visita à maior editora técnica do mundo (à época), a Reed. Ainda nesta viagem, foi convidado a fazer estágio na revista Restaurants & Institutions, onde ficou por mais de seis meses, e conheceu um mercado ainda totalmente inexplorado no Brasil.

Voltando ao país, deu largada ao projeto que gerou a revista COZINHA PROFISSIONAL – em 2004. Para tanto, formou e treinou a primeira equipe do jornalismo brasileiro especializada no setor. Nesta mesma época, fez pós-graduação em gestão de estabelecimentos de alimentação fora do lar, no SENAC. Com isso, em pouco tempo, a revista COZINHA PROFISSIONAL colocou-se como a única revista realmente direcionada para o assunto no cenário das publicações dirigidas.

Em 2010, com a publicação já como líder de mercado, passou a empresa para seu filho e partiu para outros desafios.

Iniciou a coleta de material para a publicação de uma coleção de livros dedicados à gestão de restaurantes e que culminou com uma coleção de 6 livros direcionados à gestão de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes: AUMENTANDO OS LUCROS DO RESTAURANTE.

Em 2013 lançou o BLOG DO BANAS – www.blogdobanas.com.br, especializado na gestão de restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, e que recebe mais de 20 mil visitas únicas todos os meses.

Para contato: [email protected]

BLOG DO BANAS: www.blogdobanas.com.br

Comentários
2 comentários
Fabio Ernani Scherer
Sexta | 20.09.2013 às 16h09
Olá, parabéns pelo seu livro! Se quiser, assista este video e divirta-se: http://www.youtube.com/watch?v=G4VS5MoshsM
jonas torquatto
Sábado | 25.05.2013 às 23h05
Parabéns pelo obra publicada, muito sucesso! Também sou escritor do clube de autores, que, em minha opinião é o melhor meio de incentivo à novos escritores. Também tenho obras publicadas. Gosto de incentivar à leitura, enviando um e-book à todos que acessar meus livros no clube de autores e deixar um comentário e avaliar entre uma à cinco estrelas. Autor Jonas Torquatto