COMO CRIAR & ADMINISTRAR UMA MICROEMPRESA

Por CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Código do livro: 365747

Categorias

Finanças Corporativas, Ética Nos Negócios, Empreendedorismo, Economia, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 603 vezes desde 07/04/2021
Versão
impressa
R$ 58,31
Valor total:
R$ 58,31
Valor total:
R$ 58,31

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

Ao realizar esse curso o autor compartilhará com você, além de saberes relativos à sua eclética e abrangente formação, também grande parte do seu Know-how administrativo-financeiro. Nele estão reunidas não somente fundamentações teóricas sobre gestão, mas também grande parte das suas experiências como empreendedor e empresário. Ou seja, nesse curso você irá aprender não somente pensamentos administrativos e financeiros, mas também a aprender a aprender a pensar sobre qualquer negócio ao qual supostamente venha a estar envolvido.

Ao concluí-lo você será capaz de:

1- Descobrir sua vocação ou capacidade gerencial, desvelando seus pontos fracos e fortes;

2- Criar (após a realização de uma pesquisa de mercado) modelos viáveis de negócios, partindo do princípio de que, para descobrir novas oportunidades, é preciso sair do mercado tradicional;

3- Definir os objetivos e a missão da sua empresa ou microempresa;

4- Saber “quando”, “onde” e “como” captar recursos para realizar o seu negócio;

5- Colocar o seu negócio em prática;

6- Avaliar o seu negócio para saber se ele possui ou não potencial para receber maiores investimentos;

7 – Utilizar eficazmente as ferramentas básicas de marketing para alavancas às vendas, etc.;

8 – Entender e inteligentemente gerenciar os processos logísticos;

9 – Administrar com sabedoria os fluxos de caixa;

10 – Diversificar investimentos;

11 – Reinventar o seu negócio, ou seja, desenvolver novos produtos, buscar novos mercados potenciais, etc.

Mais:

12 – Ao final você realizará exercícios de fixação.

Em outras palavras, ao realizar esse curso você sairá fundamentado, capacitado, com todos os conhecimentos necessários básicos para poder realizar uma boa gestão e ter sucesso com o seu negócio.

O autor

Características

ISBN 978-17-160-6470-8
Número de páginas 120
Edição 2 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

Cleberson Eduardo da Costa (mais de 100 livros publicados, muitos deles traduzidos para outros idiomas), natural do Rio de Janeiro, é Graduado pela (UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro/1995-1998), Pós-graduado em educação (UCAM – Universidade Candido Mendes), Pós-graduando em Filosofia e Direitos Humanos (UCAM – Universidade Candido Mendes), Mestre e Doutor (livre) em Filosofia do conhecimento (epistemologia) e Pedagofilosofia Clínica (FUNCEC - pesquisa, ensino e extensão), Pesquisador, Professor universitário, Especialista em metodologia do ensino superior, Licenciado em Fundamentos, Sociologia, Psicologia e Filosofia da educação, Didática, EJA (educação de Jovens e adultos) etc.

Além disso, foi aluno Especial do Mestrado em Educação (1999-2001/PROPED/UERJ), matriculado, após aprovação em concurso, nas disciplinas [seminários de pesquisa] “ESTATUTO FILOSÓFICO” (ministrado e coordenado pela professora Drª Lilian do Valle); e “POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA” (ministrado e coordenado pelo professor Dr. Pablo Gentili).

Estudou também no curso de MBA em Gestão Empresarial pela FUNCEFET/RJ/Região dos Lagos (2003-2005); no curso de Pós-Graduação em Administração e Planejamento da Educação pela UERJ (1999-2000); e realizou vários cursos livres e/ou de aperfeiçoamento nas áreas da filosofia e da psicanálise por instituições diversas, entre elas a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a SBPI (sociedade brasileira de psicanálise integrada).

De 1998 a 2008, atuou como professor de ensino superior (Instituto Superior de Educação da UCAM/universidade Cândido Mendes) nos campus universitários de Niterói, Nova Friburgo, Araruama, Rio de Janeiro, Teresópolis, Rio das Ostras, etc.

Participou (em sua trajetória profissional e/ou intelectual acadêmica) de diversas pesquisas, como, por exemplo, o projeto UERJ-DEGASE, relativo à (EJA) e também em pesquisas centradas em problemáticas políticas, filosóficas e pedagógicas com professores renomados, como Pablo Gentili (UERJ/CLACSO), Cleonice Puggian (UNIGRANRIO), Carla Imenes (UEPG), Cristiane silva Albuquerque (UERJ), Marco Antonio Marinho dos Santos (OCA/RJ) entre muitos outros.

Atualmente dedica-se à docência universitária; a pesquisas em educação; a consultorias relativas à educação, no sentido do aprimoramento, da superação e do desenvolvimento humano; à realização de palestras acadêmicas e multiorganizacionais e à produção de obras nos mais diversos campos do saber.

ATSOC EDITIONS - EDITORA (Para serviços de revisão, diagramação, leitura crítica, ISBN, impressão, etc. Contato: clebersonuerj@gmail.com)

E-BOOKS CLEBERSON EDUARDO DA COSTA - LIVRARIA CULTURA: https://www3.livrariacultura.com.br/ebooks/cleberson%20eduardo%20da%20costa?PS=96

PROFISSIONAL DO LIVRO : https://clebersoneduardoprofissionaldolivro.blogspot.com/

LIVROS IMPRESSOS CLEBERSON EDUARDO DA COSTA -AMAZON.COM: https://www.amazon.com/CLEBERSON-EDUARDO-DA-COSTA/e/B0094A0UBG

RESEARCHGATE: https://www.researchgate.net/profile/Cleberson_Da_Costa

E-BOOKS CLEBERSON EDUARDO DA COSTA - KOBO BOOKS: http://store.kobobooks.com/en-br/Search?Query=CLEBERSON+EDUARDO+DA+COSTA

FUNDAÇÃO CLEBERSON EDUARDO DA COSTA: https://funcec.blogspot.com.br/

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários