Excelência no Atendimento

Hospitalidade como base da...

Por Cezar Nogales

Código do livro: 125768

Categorias

Administração, Turismo, Didáticos

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Sinopse

O fundamento básico de qualquer meio de hospedagem é o de oferecer quartos com cama confortável, banho agradável e café da manhã.

A partir desta fundamental regra, meios de hospedagem são construídos pensando na localização, equipamentos a altura de seus serviços e decorações que encantam aos olhos.

Então o que leva o cliente a escolher este ou aquele hotel?

A resposta parece simples, mas ao mesmo tempo um tanto complicado de se compreender por completo: O Hotel deve atender as expectativas geradas pelo cliente para que se torne um hospede.

Não há ferramenta melhor de marketing que o efeito boca-a-boca para a hotelaria, nós seres humanos preferimos receber indicações de nossos amigos quando se trata de hospedagem e nada melhor que deixar marcada na lembrança dos hospedes um excelente serviço.

A excelência no atendimento é o que realmente diferencia os hotéis, sejam eles grandes ou pequenos, sejam eles simples ou luxuosos, não há nada melhor que a qualidade nos serviços prestados e a excelência no atendimento ao hospede.

A única maneira de ser excelente no atendimento ao hospede é ser hospitaleiro; e a hospitalidade não é algo que possa ser treinado mas sim gerado como ideia e conceito.

Como o filosofo Leonardo Boff citou: ““A hospitalidade é antes de tudo uma disposição da alma, aberta e irrestrita. Ela, como o amor incondicional, em princípio, não rejeita nem discrimina a ninguém. É simultaneamente uma utopia e uma prática.”

Com este entendimento, Mario Cezar Nogales, explica e demonstra como é possível se transformar em hospitaleiro, não com um simples exercício, mas como uma ideia implantada no amago das pessoas, transformando a utopia na pratica.

Características

Número de páginas 68
Edição 2 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Cezar Nogales

Atuando em hotelaria desde 1991 e como gerente geral de hotel desde 1994, obtendo 15 anos de experiência em hotelaria, consultoria e treinamentos.

Responsável pela implantação de sistemas de qualidade total e ISO9002 em equipes de hospedagem, A&B, reservas, vendas e manutenção obtendo 98% de satisfação dos clientes.

Responsável pelo direcionamento do Marketing Corporativo, obtendo resultados na metade do tempo estimado em planejamento estratégico melhorando o desempenho em vendas e aumentando taxa de ocupação do hotel para 80% anual.

Responsável pela área financeira do empreendimento reduzindo os custos fixos operacionais com realocação de pessoal aumentando o lucro em 20%.

Responsável pelo treinamento das equipes operacionais reduzindo o tempo de trabalho. Alguns exemplos: o check-out com até 30 segundos para o Hospede e uma UH totalmente pronta em 10 minutos.

Responsável pela implantação geral de duas unidades hoteleiras, desde sua concepção, decoração, contratação e treinamento de pessoal, contratos com fornecedores e planejamento operacional anual.

Longa experiência em coordenação de equipes tendo sob meu comando até 220 colaboradores.

Sucesso na contratação de pessoal qualificado reduzindo o Turn-Over das Unidades Hoteleiras.

Implantação de sistema de trabalho multifuncional e equipes auto gerenciáveis.

Responsável por implantação de dois restaurantes em hotel, controladoria, gestão e qualidade em A&B e realização de quatro cardápios novos.

Como Gerente de unidade Hoteleira uma constante de seu trabalho é à busca dos melhores resultados, com uma gestão participativo-holística, sendo o ambiente interno da empresa meu principal foco pois, colaboradores satisfeitos atraem clientes satisfeitos.

Iniciou sua carreira em hotelaria no ano de 1989 sendo contratado pelo Grupo Accor onde em pouco tempo chegou ao nível gerencial; outras oportunidades o levaram a colaborar com outras empresas de renome como o Grupo Riema e a Atlântica Hotels e durante este ínterim atuou como consultor em hotéis como o Praia do Forte Eco Resort. Foi a partir de 2003 que decidiu tomar o direcionamento de sua carreira oficializando sua empresa de consultoria devido à grande quantidade de convites profissionais em diversos meios de hospedagem.

Consolidado como consultor lançou o The Nogales Group – Especialistas em Hotelaria, onde conta com a parceria de profissionais gabaritados e experientes em hospitalidade e gastronomia, empresas com qualidade em seus produtos em sua divisão de representação, conhecimento técnico e curricular no âmbito de treinamentos e curso, experiência nacional e internacional para a administração de meios de hospedagem, assim como o desenvolvimento e aplicação de conhecimento técnico em teórico na publicação de livros, artigos e blogs.

Suas obras em ordem cronológica de lançamento são:

• Hospitalidade como base da Excelência no Atendimento (2011)

• Planejamento Anual em Hotelaria (2011)

• Hotelaria na Prática – dicas e sugestões para hoteleiros (2012)

• Teoria e prática do Revenue Management em Hotelaria (2012)

• Camareira em Hotelaria – teoria e prática (2013)

• Vendas em Meios de Hospedagem (2016)

Site e Blog

• www.snhotelaria.com.br

• profissaohotel.blogspot.com.br

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