Revenue Management em Hotelaria

Teoria e prática do

Por Cezar Nogales e Rui Ventura

Código do livro: 137923

Categorias

Administração, Turismo, Didáticos

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 9167 vezes desde 29/11/2012
Versão
impressa
R$ 202,78
Coloração
Acabamento
Valor total:
R$ 202,78
Valor total:
R$ 202,78

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

Obra remasterizada e atualizada pelo autor em maio 2020

Nascido do principio administrativo de Frederick Taylor, o pai da administração científica, que objetiva o aumento da eficiência operacional, e Henry Fayol pela busca máxima da eficiência, o Gerenciamento de Receitas considera o fato de que cada gerente responsável por vendas e mesmo o próprio gerente geral de um hotel, devem enfrentar uma grande variedade de decisões fundamentais.

O RM não é nenhuma novidade e de fato é uma ideia bastante antiga, mercadores árabes já o faziam desde o principio da história das negociações para responder as questões básicas que são:

Qual é o preço que devo cobrar?

Que preço o mercado aceita?

Quando devo vender?

Quanto quero ganhar?

Até onde posso “perder”?

(Ou o famoso stop-loss.)

Logo o Revenue Management é a arte do posicionamento estratégico, maximizando lucros com base da demanda e previsões, otimizando resultados fundamentados em cálculos econômico financeiros e de disponibilidade que deve ser adotado em qualquer Hotel por inteiro assim como qualquer outro empreendimento em que a implantação seja possível.

Características

ISBN 978-65-266-2829-4
Número de páginas 394
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Cezar Nogales e Rui Ventura

Consultor Especializado em Hotelaria, Palestrante, Professor e Escritor de Artigos para Revistas Especializadas

Mario Cezar Nogales é uma figura destacada e respeitada no setor de hotelaria, com uma vasta experiência que abrange mais de três décadas. Atuando no setor hoteleiro desde 1991, Mario consolidou sua carreira com uma trajetória marcada por grandes conquistas e contribuições significativas para a indústria hoteleira.

Atualmente, Mario é fundador e proprietário da SN Hotelaria, uma empresa especializada em consultoria e representação comercial no setor de hospitalidade. Desde 2003, lidera a empresa oferecendo serviços de consultoria que abrangem desde estudos de viabilidade e análises de empreendimentos até a implantação de sistemas de qualidade total. Sob sua liderança, a SN Hotelaria se destacou pela excelência em atendimento, alcançando 98% de satisfação dos clientes. Além disso, como representante de empresas junto à Harus Soluções em Hospitalidade, Mario é responsável por gerenciar uma rede com mais de 100 clientes compradores, demonstrando sua habilidade em alavancar negócios e criar parcerias estratégicas de sucesso.

Em sua passagem pela Atlântica Hotels International, em 2002, Mario assumiu o papel de Gerente Geral, onde obteve vários prêmios de serviços e revitalizou o comercial da unidade, aumentando a ocupação e reduzindo custos, proporcionando melhores rendimentos aos investidores. Antes disso, de 2000 a 2002, Mario enfrentou o desafio de revitalizar o Personal Flat, um flat que estava prestes a fechar as portas devido a resultados negativos. Com sua abordagem inovadora e multifuncional, ele conseguiu reverter a situação em apenas um ano, atraindo novos clientes e celebridades para o empreendimento.

Entre 1998 e 2000, Mario atuou como consultor independente, realizando implantações totais de unidades hoteleiras, treinamento de pessoal, e consultorias operacionais para diversos empreendimentos, incluindo o Requint Hotel em São Paulo e o Praia do Forte Eco Resort na Bahia. Na Riema, como Gerente de Unidade, Mario foi responsável pela implantação de um Flat Service, desde a finalização da obra até a decoração e a operação comercial. Sua carreira começou na Accor Hotels, onde ele ascendeu de recepcionista a Subgerente Geral, desempenhando um papel crucial na implantação e operação de várias unidades hoteleiras do grupo, incluindo o Novotel Ibirapuera.

Mario é Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Campos Elíseos - IPCA, com uma formação sólida em Ciências Humanas, concluída entre 1994 e 1998. Além de sua formação acadêmica, Mario é autor de livros técnicos em hotelaria, incluindo títulos como "Hotelaria na Prática - Dicas e Sugestões para Hoteleiros", "Teoria e Prática do Revenue Management em Hotelaria", e "Planejamento Anual em Hotelaria". Seus livros são amplamente reconhecidos e utilizados como referência por profissionais da área. Além disso, ele é um colunista frequente da Revista Hoteis, onde compartilha suas insights e conhecimentos sobre tendências e melhores práticas no setor de hospitalidade. Ele também atuou como professor, formando várias turmas em cursos técnicos hoteleiros na Escola Técnica de Hotelaria em São Paulo.

Mario é fluente em inglês, Espanhol e possui conhecimentos básicos de Francês e Italiano. Sua vasta experiência em coordenação de equipes lhe permitiu liderar até 220 colaboradores, implantando sistemas de trabalho multifuncionais e equipes autogerenciáveis. Ele também se destacou na gestão financeira e estratégica, conseguindo reduzir custos operacionais e aumentar a lucratividade através de estratégias inovadoras e realocação eficiente de pessoal. Especialista na implementação de sistemas que melhoram a qualidade dos serviços e maximizam a receita dos empreendimentos hoteleiros, Mario tem um papel crucial na melhoria contínua da indústria.

Mario Cezar Nogales é um profissional altamente qualificado e respeitado no setor de hotelaria, com uma combinação única de experiência prática, conhecimento acadêmico e habilidades de liderança. Sua dedicação à excelência em hospitalidade e seu compromisso com a melhoria contínua fazem dele um consultor, palestrante, professor e escritor excepcional, cujas contribuições continuam a moldar e elevar os padrões da indústria hoteleira.

Acesse o site e conheça mais sobre o autor

www.snhotelaria.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 108,42
Impresso
R$ 84,64
Ebook
R$ 45,98
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 49,75
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 47,47
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 41,03
Ebook
R$ 26,19
Impresso
R$ 43,36
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 45,77
Ebook
R$ 23,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
Cezar Nogales
Quinta | 29.11.2012 às 13h11
Aos que adquirirem seu exemplar até dia 10/01/2013 ainda recebem desconto de 50% na tarifa cheia do curso de mesmo nome quando estiver na sua cidade.